UOL

buscape e bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Esquadrão - Os Campeões do Brasil.




Nem o mais otimista dos Rubro-Negros poderia imaginar o que estaria por vir no segundo semestre do ano de 1987. Homero Lacerda assumira a presidência do clube naquele ano montando um grande time para o campeonato Estadual. Vieram grandes nomes do futebol nacional para compor a equipe leonina como Éder Aleixo, o goleiro Leão, o ponta Robertinho, Ademir Lobo, entre outros. Mas a equipe fracassou. Éder não permaneceu no elenco e o goleiro Émerson Leão estreava sua carreira de técnico no Sport.

Então o Leão da Ilha começou a mostrar as garras e surpreender todo Brasil. Podia não ser um time virtuoso de técnica, mas eram verdadeiros guerreiros. A raça e a velocidade eram o ponto forte daquela fantástica equipe. O toque de classe ficava por conta do extraordinário Ribamar, uma grata surpresa na época e o fantástico Robertinho. E este time foi derrotando seus adversários um a um dentro das quatro linhas enquanto os competentes dirigentes iam derrotando outros adversários tão perigosos, porém bem mais nocivos, nos tribunais. E assim, com a fibra de um verdadeiro campeão que aquela fantástica equipe deu ao Sport Club do Recife o mais importante título de sua história. O esquadrão de Ouro tinha como time base: Flávio, Betão, Estevam, Marco Antonio e Macaé; Rogério, Zico e Ribamar; Robertinho, Nando e Neco.

AINDA MAIS FORTES: Em 1988 com a disputa da Libertadores da América o Sport precisou reforçar seu elenco. Assim o ótimo time de 1987 ficou ainda melhor com as chegadas de grandes reforços como Vagner Basílio, China e Edson, entre outros. E este time se sagrou campeão Pernambucano de 1988 e fez um extraordinário Campeonato Brasileiro, sendo apenas eliminado nas oitavas de final pelo Bahia, que se tornaria o campeão do ano. O time base do Sport de 88 era composto por: Flávio, Betão, Vagner Basílio, Marco Antonio e João Pedro; Dinho, Ribamar e Zico; Robertinho, Nando e Édson

Nenhum comentário:

Postar um comentário