UOL

buscape e bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Campeões do Futebol.


Campeões do 1º semestre, Inter e Santos contrariam lógica e brigam por título
Colorados e alvinegros brigam por título do Brasileirão mesmo após conquistas do primeiro semestre e mostram que não vão dar sossego a Fluminense e Corinthians
Imprimir
Enviar
Email
Gostei
twitter
facebook
Comunicar erro
TextoA+A-

Da Redação

Neymar é a aposta do Santos para tentar terceiro título em 2010
Veja também
Em Brasileirão atípico, times cariocas brilham no período pós-Copa
Fluminense perde do Guarani, e campeão do primeiro turno fica indefinido
Links Patrocinados
Camisas do Internacional
Linha Inter em oferta na Netshoes
Camisas oficiais por R$ 99,90!
www.Netshoes.com.br/Internacional
Brasileirão 2010
Veja a animação do Brasileirão c/ a
Petrobras, Combustível das Torcidas
www.BrasileiraoPetrobras.com.br
Santos Campeão do Brasil
O Brasil é Nosso! Veja a Camiseta
em Comemoração ao Título Santista.
ViladoSantos.com.br/CopadoBrasil
Internacional e Santos fizeram a parte que lhes cabiam no primeiro semestre com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente. Mas não pararam por aí. Contrariando a lógica da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiros, colorados e alvinegros terminam o primeiro turno brigando por mais um troféu em 2010.

Com uma partida a menos, já que se enfrentarão em 13 de outubro, Inter e Santos somam 31 pontos, sete a menos que o líder Fluminense. E apesar de já estarem de "barriga cheia" em 2010, demonstraram, depois dos troféus que levantaram, que ainda cabe mais e prometem briga acirrada com Fluminense e Corinthians, que ameaçam disparar na ponta.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com

Sem ganhar o Brasileirão desde 1979, o Internacional já está classificado para a Libertadores de 2011, mas não quer perder o embalo para o Mundial de Clubes. Foi o melhor time do pós-Copa, com 24 pontos, e levou para casa 11 dos 15 pontos possíveis depois de ser bicampeão da Libertadores.

O Santos não teve o mesmo desempenho depois do Mundial, com 19 pontos, mas vem com grandes atuações após o inédito título da Copa do Brasil, com 13 pontos somados em 18 possíveis.

E o time da Vila Belmiro vem conseguindo esse desempenho mesmo com toda a instabilidade por que vem passando. Além da turbulência com o assédio do Chelsea sobre Neymar, o Santos perdeu o meia Paulo Henrique Ganso para o restante da temporada por causa de uma grave lesão no joelho.

Até então, o ano de 2003 foi o único que teve os times de melhor desempenho no primeiro semestre repetindo as atuações no Brasileiro. Na ocasião, Cruzeiro e Santos, campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores, respectivamente, terminaram o torneio nacional como campeão e vice. Em 2004, o São Paulo foi o brasileiro mais longe na Libertadores (semifinal) e terminou em terceiro.

Os problemas dos times pós-conquistas começaram a aparecer em 2005. O São Paulo, vencedor do Paulista e da Libertadores, foi mal no Brasileirão, acabando em 11º lugar, pouco antes de arrebatar o tricampeonato mundial. Na virada do primeiro turno, o time tricolor estava na zona de rebaixamento.

No ano seguinte, o Inter criou a primeira exceção ao terminar como vice-campeão brasileiro depois de se sagrar campeão da Libertadores. O Flamengo, contudo, foi apenas o 11º do Brasileirão depois de ser bicampeão da Copa do Brasil.

Em 2007, o Fluminense, vencedor da Copa do Brasil, iniciou seu trabalho rumo à Libertadores e fechou o Brasileirão na quarta posição. Mas passou por dificuldade, já que terminou o primeiro turno em 12º. O Grêmio, vice da Libertadores ao perder a final para o Boca Juniors, foi o sexto.

A partir daí, a lógica dos times satisfeitos com as conquistas iniciais em um ano voltou. Em 2008, o Sport, campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians, foi o 11º do Brasileirão, enquanto o Fluminense, vice da Libertadores após cair diante da LDU, acabou em 14º.

No ano passado, nem o Corinthians de Ronaldo e Mano Menezes escapou. Após o primeiro semestre brilhante com os títulos paulista e da Copa do Brasil, o Alvinegro fraquejou e foi só o 10º no Brasileirão. O Cruzeiro, vice da Libertadores após perder do Estudiantes a decisão, terminou em quarto, mas sofreu. O time mineiro só passou a integrar os 10 primeiros colocados a 10 rodadas do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário